...
Como sabemos que os nossos estimados leitores querem acompanhar a par e passo o Torneio de Futebol do Mariya Arafasha, enviámos o nosso repórter para junto das 4 linhas, para assim vos poder bem informar. Aqui segue o relato e reportagem fotográfica feito pelo nosso benjamim:
“Sábado, 31 de Maio de 2008.
1 campo. Espectacularmente arranjado, diga-se de passagem.

1 organização. Muito bem liderada pelo Éduah, que devido à sua humildade se recusa a aparecer na fotografia.

24 equipas. Todas as equipas a quererem passar à fase de grupos, mas só podem 12. Será que os grandes candidatos à vitória, os Abazungu Allstars, atingirão a fase de grupos? Sim!

168 jogadores. Todos os jogadores a quererem ganhar o prémio de melhor jogador do Torneio, mas só um o conseguirá.
Mas vamos ao que interessa...
O torneio começou pelas 10h, com um toque de honra por parte do Padre Othmar, que está à 34 (!!!) anos no Burundi, e que é um grande entusiasta de todas as actividades que os Tanganika Boys fazem.

O primeiro jogo, opôs os Abazungu Allstars à temível equipa dos Amici F.C., tendo os primeiros arrebatado uma boa vitória, por 4-1. Assim sendo, apuraram-se para a fase de grupos, onde vão defrontar o Coro da Sagrada Família e os Tamborineiros!
Na fotografia, pode ver-se o recomeço de jogo após mais um golo dos Abazungo Allstars, desta feita da autoria do Tanganika Boy Éduah!

O resto do dia, até às 18h, foi de bom futebol e de emoção, com mais 11 jogos, sendo que 4 tiveram que ser decididos nos penaltys.
Mas o mais importante foi o convívio e a festa entre todos os jogadores e espectadores, como testemunha a seguinte fotografia.

Foi um dia memorável, que terá continuação todos os Sábados do mês de Junho.”
Obrigado, caro repórter! Continuem a acompanhar o Torneio e os vossos...
...Tanganika Boys!