terça-feira, 2 de setembro de 2008

Descida da Costa?!?

...

Ah pois é… Como é do conhecimento do grande público mundial, se há coisa de que os Tanganika Boys gostam é de descer a Costa Alentejana! Acampar na praia, fazer fogueiras, beber umas cervejolas, ficar esparapachado (esta palavra existe?!?) na praia o dia todo, ver as belas vistas das praias da Arrifana, Carrapateira e muitas mais, estar com a malta castiça, enfim... Do melhor!

Para relembrar os bons velhos tempos em que os Tanganika Boys estavam a menos de 6000 quilómetros de tal Costa, decidimo, com os nossos copinchas espanhóis, ir passar uma noite a Saga Nyanza, uma praia no sul do país, onde já tínhamos ido com o Padre Diogo.

Sem saber muito bem o que nos esperava, lá partimos com sacos de cama e tudo! E podemos dizer que foi chegar, ver e vencer, já que acampámos na praia, fizemos uma fogueira, bebemos umas jolas, ficámos esparapachados na praia o dia todo, vimos umas belas vistas do sul do Burundi e estivemos com a malta catiça, espanhola mas castiça!

Aqui ficam as fotografias de tal viagem e fica a promessa de uma descida da Costa Alentejana para quando voltarmos ao nosso Portugal...


P.S.: obrigado por aprovarem as nossas belas palavras. Podem e devem começar a praticá las!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Tanganika Boys.

Parece-me que a palavra é "escarrapachados", mas também não tenho a certeza. Essa do "esparapachados" nunca ouvi.

Já agora, expliquem os motivos da aparente apetência dos "nuestros hermanos" por essas bandas? É por influência do Joaquin, de Schoenstadt, ou trata-se de uma atracção natural dos ibéricos pelo Burundi?

Beijos e saudades.

Anónimo disse...

Mas também pode ser "espapaçado" ou "espaparrado"... Quer dizer que tem a consistência de papas, amolecido, etc. "Escarrapachado" ou "esparramado" querem dizer ambas a mesma coisa, i.e. estender-se ou sentar-se à vontade.

Isto apenas quer dizer que ainda estou de férias e não que não tenha mais nada para fazer...

O nosso Sporting lá ganhou 1-0 ao Braga e somos primeiros na Liga - ex-aequo com o Nacional. À segunda jornada já levamos quatro pontos de avanço sobre os lampiões. Os próximos jogos são a 16 com o Barcelona lá para a fase de grupos da Champions (as outras equipas do grupo são o Basileia e o Shaktiar da Ucrânia e a qualificação não parece inatingível), e depois um ciclo complicado para a Liga com os pastéis a 21 em casa, com os lampiões a 28 fora e com os tripeiros no princípio de Outubro em casa.

Beijos e saudades.