quinta-feira, 6 de março de 2008

Novidades Burundesas

...

Bem, depois de criticarmos o Nuno, o Diogo e o Frederico , eis que finalmente o Nuno e o Fred decidiram dizer alguma coisa. Viva! Não abandonem os maravilhosos Tanganika Boys. Ainda sobre as pequenas notícias, achamos inconcebível que o hipopótamo tenha mais votos que nos os dois juntos... Onde estão os nossos amigos e as nossas fãs?

Quanto a novidades de cá, já começamos a ter o nosso trabalho na Fundação mais definido. Além de estarmos com os miúdos de rua e com os grupos de jovens, também vamos assumir outros cargos: damos várias formações, o Éduah trata da comunicação e o Françuah da contabilidade... E temos uma óptima notícia, descobrimos miúdos que jogam rugby, e vamos jogar com eles! Quem sabe se não abrimos a ERB (Escolinha de Rugby do Burundi)!! Também vamos entrar para o coro dos jovens, vamos passar a visitar um hospital aos domingos e vamos oferecer-nos um dia para trabalhar com as Irmãs da Caridade!

No meio de todo este trabalho, também temos os nossos tempos livres! Tocamos maravilhosamente tambor, jogamos futebol e temos uma pequena competição de três jogos: neste momento o Éduah é o mestre do jogo da varanda (jogo de futebol na varanda do quarto) e do jogo do terreno (tipo "Risco" humano com uma faca de mato) e o Françuah é o mestre do jogo do campo (uma espécie de baliza a baliza com regras esquesitas)!


Ficamos à espera dos vossos comentários elogiosos e das vossas orações poderosas!

Vamos jantar, vamos ter que dizer akayaba gokesa!

Tanganika Boys!

12 comentários:

Unknown disse...

Olá Duarte,
Embora num lugar completamente diferente (na Serra Nevada), estou em sintonia com a vossa missão. Deve ser uma experiência de Deus e de homens incrivel. Incrível a Alegria que nos transmitem, como que afirmando que aquilo que escolhemos livremente é que nos torna felizes independemente das realidades duras que vivamos. É assim mesmo e rezo para que continuem essa força. bjs Sofia G

Unknown disse...

Ó Duarte,
será que pode linkar o blog da Caminhada pela vida , nos vosso blog? É que tem lá material muito bom.... www.caminhadapelavida.blogspot.com
obrigada e beijinhos
Sofia

martuxa disse...

beijinho de toulouse!!! lembrei-me imenso da "folow my team" de setembro no jogo de portugal!

Sibila disse...

Moisés e Pastorinho Chico,

Vinha só aqui deixar um beijinho rápido e muitas saudades que já tenho!
Também tenho rezado muito por voçês e fico mm contente com a carga de trabalho que já têm e que, afinal, sempre se revelou!

Grande beijinho aos dois!!

P.S. Se voçês são umusunga, o que seria eu aí?? Prrima de uma aldeia distante? Há-que prepar-me para uma eventual, futura e/ou imaginária visita, né?

João Maria Corrêa Monteiro disse...

Bem! Junto-me à Sibila!!!
Brutal a quantidade de hipóteses de trabalho que já têm!!! grande abraço!!!

Unknown disse...

o meu du é claramente o mais lindo maravilhoso, o mais perfeito! Abaixo o jonet!

RODRIGOOOM disse...

Meus caros,

Claramente que o hipopotamo vai ganhar a sondagem!
Estou a ver que já teem muito trabalho por ai...
Há ai algum hospital perto? Por acaso n precisam de um aluno de medicina voluntario no verão? isso é que era...

Só para mandar um grd abraço

Rodrigo

Anónimo disse...

Bem! Estão a "carburar"!
O que será "akayaba gokesa"? Bom apetite? É servido? Abençoai Senhor a nossa refeição?
Essa língua é fascinante!

Não era mesmo nada difícil de imaginar que iam aí fundar uma escolinha de rugby!!! Só não estava à espera é que já dominassem o jogo, imaginei que iam ser pioneiros, desbravadores, missionários desse desporto viciante. Esse trabalho já está mais facilitado... Guardem-se para outros bem mais complicados.
Bj e vivam os tanganika, abaixo os paquidermes.

Anónimo disse...

francisco... não se esqueçam que o vosso médico é distancia sou eu, o tio zé miguel sacadura..... qualquer duvida tou aí em 20 horas se for preciso.
até lá.......coragem
ps: só nao sei bem ainda tratar de mordeduras de hipopotamo...falhei essas aulas para namorar com a tia rita mas prometo k já lí algumas coisas sobre isso e por isso estão á vontade para dar uns mergulhinhos :)

Anónimo disse...

sim bom apetite!

Teresa disse...

ola meus lindos (sao os dois muito giros, mas um hipopotamo sera sempre um hipopotamo... desculpem)! Queria so mandar um grande beijinho, cheio de saudades (claramente) e prece (claro). Estou mesmo contente por ver que ja teem as maos cheias de trabalho e de coisas para fazer (como jogar jogos na varanda)! Ainda estranho as vezes pensar que estao no BURUNDI, esse país tao falado no ultimo ano! Mas e mesmo bom ver o vosso projecto a ganhar vida! Na verdade queria dizer que ainda mais estranho que pensar que estao no Burundi, é pensar que estao... no CORO??? Francisco... acho que nao podes cantar musicas dos Backstreet Boys na missa (o teu amigo AJ nao faz musicas beatas)! Ja tu Duarte, tens que treinar melhor esses falsetes mas pode ser que as cantorias por ai puxem pela tua voz! Podes traduzir a musica "vou falar te de mim como uma mae" para kirundi e fazer um brilharete! Mas acho que o melhor mesmo era fazerem o favor a toda a malta burundesa de sairem livremente do coro enquanto e tempo e ninguem tenha que tomar medidas de força...
Mas ja que estao tao dedicados à musica, podem fazer um hino do Mariarafasha ou simplesmente uma musica parva que faça rir (nada de novo para voces) a contar aqui aos amigos e familiares saudosos o que é estar ai!
Meus queridos, ja tenho muitas saudades dos senhores bem-dispostinho, mas posso dizer que estou muuuuuuuito feliz por voces, posso mesmo dizer que é uma honra poder ver uma coisa tao grande, tao querida e de Deus, de tao perto. E poder ter amigos assim é mesmo um presente de Deus. Obrigada pela vossa coragem, ja sabem que vos acho o maximo!
Continuem a dar noticias, fotografias, etc., é optimo saber de voces!
Um grande grande grande beijinho para o rouxinol Dudas e para o rouxinol Quicos! Ja sabem que rezo por voces.
A minha mae tambem esta a mandar beijinhos (devo dizer que toda a familia seabra pereira esta sempre a par das vossas noticias)
PS: so nao percebo porque e que ainda nao esta aqui uma fotografia vossa com as t-shirts que vos dei!!! Pelo menos um de voces!!

Anónimo disse...

Sou presença assídua aqui!

P.S.:Esqueci-me de dizer que contra o Santarém marquei um ensaio... e dedico-o a vocês, meus caros missionários!