quinta-feira, 13 de março de 2008

Um olhar sobre Bujumbura

...

Maramutze caros visitantes e amigos!

Para os mais curiosos, aqui fica uma história que ilustra bem o trânsito aqui na cidade de Bujumbura:

“Certo dia chegaram às portas do paraíso um padre e um motorista de autocarro burundeses. Estando as portas fechadas, tocaram à campaínha e ficaram os dois à espera que S.Pedro aparecesse. Nisto, o padre virou-se para o motorista e disse:
- Se eu fosse a ti não tinha grandes esperanças de que S.Pedro te vá deixar passar por esta porta, tal foi o número de pessoas que atropelaste ao longo da tua vida...
- Vamos lá ver senhor padre... – retorquiu o chauffer limpando uma pinga de suor da sua testa.
Com isto apareceu o S.Pedro com as chaves na mão e olhando as duas almas recém chegadas, logo abriu a cancela e disse, virando-se para o atabalhoado motorista:
- Tu. Podes entrar!
E o motorista imediatamente se precipitou para a porta e desapareceu nas nuvens do paraíso, deixando para trás o Grande Guarda Celestial e o atrapalhado padre. E diz este último para o primeiro:
- Ora eu que passei toda a minha vida a pregar a palavra do Senhor me vejo aqui em lista de espera para entrar e esse maldito motorista que tirou várias vidas a ciclistas e transeuntes indefesos é que entra sem ai nem ui. Como pode isto ser??
- Hum... bem – respondeu S.Pedro rindo com carinhosamente – o que dizes está certo. Mas a verdade é que enquanto tu pregavas todos os domingos a palavra de Deus, todo o povo adormecia. Ao contrário, aquele motorista, sempre que se encontrava ao volante, todos os seus passageiros rezavam compulsivamente!!”

E pronto, deixamo-vos com mais uma magnífica panóplia de fotografias tiradas pelo nosso mais recente fotógrafo (ver reportagem anterior).



Da nossa parte, um grande abraço

Françuah e Eduah!

11 comentários:

Anónimo disse...

Treinadores Duarte e Francisco
Sou o João e estou a falar do hospital. Obrigado pela mensagem.Eu estou melhor e prometo que não vou mexer muito na perna para poder ficar bom...a minha mãe trouxe-me um iogurte.
João Mendonça

Anónimo disse...

Querido Duarte e Francisco
Quantos dentes tem o hipopótamo que vocês viram no rio? come o quê?
um beijinho grande
Dado

ATL da Galiza disse...

Queridos voluntários Francisco e Duarte
Hoje no terço do dia 13,que acabou agora aqui no ATL rezámos por vocês.
Vamos sabendo noticias vossas pela Maria porque não sabemos mexer nos computadores. Somos o grupo de velhotas que costumamos reunir aqui para fazer os enxovais para os bebés.
Beijinhos e força.

Pissarra disse...

Grandes missionários, os pioneiros e aliadas vão partir hoje para Azeitão e vão rezar por vocês. Bom trabalho e boa sorte!
Grande abraço

ATL da Galiza disse...

Caro Francisco
Passei aqui pela Casa Grande para deixar cumprimentos para ti.Vi fotos tuas daí do Borundi e fico feliz pela maneira como te vi aí.Todos os dias na mesquita rezo a Deus pela tua felicidade, saúde, sorte bem como dos teus colegas. Já tratei dos papeis para o reagrupamento familiar na CMC e na 3ª feira, vou saber a resposta.A minha família continua separada, uma parte está no Senegal e outra na Guiné e eu estou preocupado.Quero ir à Guiné para os ver e estou a tentar ir lá no fim do mês.Vou pedir à Maria fotografias tuas para levar para a minha família e mostrar quem és tu.
Um abraço e CORAGEM
Salum Biai

Anónimo disse...

Grande Sr Salum, fiquei mesmo contente com o seu comentario! Tambem rezo aqui pela sua familia e por si!

Grande abraço do amigo Francisco

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo apoio das queridas velhotas do ATL!

O hipopótamo tem 2 dentes mas muito grandes, um dia destes pomos mais fotografias! Come muitas ervas e é muito gordo... Se votarem no hipopotamo vão ter mais notícias!

Grande abraço para a Galiza e melhoras para o grande Spider Man Joao Mendonça

Vam'lá!
Françuah e Eduah

Anónimo disse...

Boas missoes pyos e aliadas!Se tivessem ca no Burundi chamavam se Inyenyeri!
Rezamos por vcs, mto obg!

Anónimo disse...

Ola!

Queria mandar um grande abraço a todos do ATL que não fazem parte da Escolinha e que acabei por não me conseguir despedir como deve de ser. À Marlene, Rosa, Dilvânia, Isidora, Cândida, Mónica, Mário João, Marco Adão, Serginho e todos os que fazem parte desta grande família!

Para a Rosa um bj especial nesta altura especial!

E claro todos os sub 14, o melhor escalão da ERG!!

Grande Abraço africano

Duarte

Margarida Paccetti disse...

Tou a gostar muito de seguir o vosso dia-a-dia. Lembro-me mais vezes de rezar pela missao. Tou com imensa vontade de conhecer o vosso tanganika e o santuário.
Eu queria saber mais sobre os canibais pequenos e mais ainda sobre o Joaquín, a lenda... ja imaginei ganda mouro sensualao em calças tropicais a tourear hipopotamos à catanada. Acho q sou fã dele.
Cetti

Anónimo disse...

Cassetti, eu sou teu fã!! Lol

ass. Mouro sensualão