quinta-feira, 17 de abril de 2008

Tanganika Boys Tanzania Trip

...

Djambo Rafikis!

Vimos finalmente relatar a nossa última aventura, a qual tem gerado grande curiosidade junto dos nossos amáveis leitores: a viagem a Dar es Salaam, na Tanzânia!

Para aqueles menos informados, aqui está um mapa desse grande país da África do leste, no qual assinalámos o percurso que trilhámos tanto na ida como no regresso a Bujumbura.

Mas para esclarecer melhor as mentes mais curiosas, deixamos um pequeno diário de bordo da viagem de ida (cliquem na imagem)!

Ainda nesta viagem pudemos ser transportados pela empresa de autocarros de um grande amigo nosso aí de Portugal.

Além disso, fizemos de autênticos "Cupidos" para o nuestro hermano Joaquín “Mouro Sensualão” Zuazo (Cassetti, é melhor vires visitar-nos no Verão se ainda queres ter a tua oportunidade!).

Já em Dar es Salaam, demos folga ao nosso fotógrafo e por isso não pudemos capturar muitos dos momentos mágicos que vivemos. Contudo, aqui fica o click do restaurante tradicional português (atentem na placa em cima do nosso amigo Françuah) cuja especialidade era a famosa Pita Shwarma de Montemor-o-velho, assim como o já internacionalmente conceituado Kebab à moda do Seixal, sempre acompanhados das imprescindíveis Portuguese Fries. O único problema é que o cozinheiro não era um grande especialista e ficámos com uma valente dor de barriga.

De resto basicamente passámos os dias a tratar dos carros que tínhamos ido buscar. Ao todo eram 7: um do Joaquin que é para a Fundação Maryia Arafasha e outros 6 eram dos Burundeses que nos acompanharam e sem os quais não teria sido possível fazer esta viagem com tanta facilidade.

Além disso tivemos tempo para algumas compras pelas movimentadas ruas da cidade, usufruindo de preços de fazer inveja às liquidações totais do Campera.

Finalmente acabámos por não presenciar o acontecimento do ano naquela cidade: a passagem da Tocha Olímpica. É que a vontade de nos banharmos no Índico falou mais alto, e acabámos por passar as nossas últimas horas na Coco Beach, antes de iniciarmos a viagem de regresso.

Na volta, o caminho foi o mesmo, com a diferença de que viemos num Toyota Carina, incluidos numa caravana dos 7 carros que tinhamos ido buscar.

Aqui podem ver o nosso magnífico bólide conduzido primorosamente pelo AHIMANA Eduah, já que o IRADUKUNDA Francuah viu-se obrigado a deixar a carta de condução junto das autoridades portuguesas. Ao todo foram 3 dias e meio de viagem, com paragens somente para almoço (sempre frango com batatas fritas) e dormida (5 horas de sono acompanhados de todo o tipo de insectos).

Ah! E parece que a grande maioria dos votantes realmente conseguiu adivinhar quem haveriamos de encontrar pelo caminho de regresso. Aí está ele, João Moutinho, horas antes de partir para o grande derby lisboeta e finalmente vingar aquele fatídico 6-3 de 93!

Os Tanganika Boys!

P.S.: Pedimos desculpa pela demora do post, mas ocorreram problemas técnicos alheios à administração do blog!

4 comentários:

Anónimo disse...

Este relatório ou diário de viagem está de profissionais. Parabéns, dá para viver um pouco essa aventura, embora sem cheiro fique muito asséptico.
Bem bom já estarem nesse pacato país e de regresso à vossa missão. Agora, munidos desse bólide, vão dar uma resposta mais civilizada.

O almoço dos Jonet's foi este sábado em casa da Paula em Cascais. Estávamos 107 e divertimo-nos imenso. A chuva e a invernia não conseguiram estragar a animação. Tudo começou com uma missa lá em casa, seguida dum piquenique fantástico, nem descrevo pois temo que lhe cresça água na boca.
Entre futeboladas e muita conversa o grupo Tantalábia (alguns ilustres Jonet's: Jorge Azevedo Coutinho; Paula; Pipa; Nina; Rita; Avô Jorge; Tia Teresa Bruschy; Tia Babá; seu pai) encenou a história do avô João Maria. Foi muito engraçado! O Jorge A.C. tem um DVD com tudo, quando voltar verá a maluqueira.)
Fez a maior falta neste almoço, desta vez fomos vestidos de príncipes para compensar a bimbisse do outro.
Bj e muitas saudades.

Anónimo disse...

Os meus negócios estavam em baixa por isso decidi investir nos transportes aí em África!!!

esse Autocarro foi enviado especialmente para vocÊs!!

grande abraço

Anónimo disse...

Força aí campeões!!

Já que o Sporting não faz nada de jeito por estas terras, que os Sportinguistas o façam nas terras borundezas.

Grande abraço e viva o belém

(quem sou??)

ATL da Galiza disse...

Querido Francisco e Duarte
Gostamos muito de ver mais concretamente o projecto das crianças com que estão a trabalhar no dia-a-dia.
Os miudos mais novos que aí estão a viver, frequentam a escola?Quais são os apoios que a comunidade têm para poderem acompanhar e assegurar a sua vida?as familias mesmo que não sejam as mais directas tentam contactá-los?
Duarte, já comunica em françês?
Noticias da nossa casa:o João Mendonça já se desloca com apoio das canadianas e t~em pela frente um ano de convalescença.O Sr. Salum foi até à Guiné onde vai ficar 6 meses e manda-vos abraços.O Sr. francelino vai finalmente sair da barraca para um andar no final do mês.Está feliz.
Duarte, a Ana está como voluntária a trabalhar na bolsa de emprego da Casa grande e vêm cá 2 vezes por semana.É muito bom tê-la por perto.
Francisco ,o Zé Mª amanhã vai com o grupo dos SUB 12 jogar com um novo clube que ali nasceu - o Arsenal 72. Vamos dar noticias através do blog.
É a 2ª vez que tento falar para aí, por telefone, com os dois queridos e muito amados treinadores, voluntários e amigos, mas ninguém atende. Deitam-se cedo?
Um beijinho do tamanho do mundo