sexta-feira, 6 de junho de 2008

Peregrinação e Paz

...

Há já algum tempo, para ser mais preciso, no dia 18 de Maio, tivemos uma grande Peregrinação pela Paz, desde Mont Sion até Kamenge, uma paróquia vizinha. Foi impressionante e uma grande festa... Toda a gente unida em oração, a cantar, a dançar, com bandeiras a pedir paz nas províncias, nas comunidades de Bjumbura, nas famílias, enfim, paz para o Burundi!

Foi um grande momento da vida dos Tanganika Boys por terras burundesas e queríamos mesmo partilhá-lo com os nossos estimados leitores.

Saímos de Mont Sion, com a marcha a ser encabeçada pelos nossos “Enfants de Marie” do projecto GIRIZINA, de que já falámos aqui no blog. Como podem imaginar “AMAHORO” quer dizer Paz!

Houve muita festa...
A banda...

Dançarinas...

Tamborineiros...

Toda a gente unida em oração!

Vista aérea da Peregrinação (até parece que tínhamos um helicóptero, mas não, foi só o Éduah que seguiu os seus ímpetos de escalada e trepou a um cartaz de anúncios...)

E em lugar de honra, pois claro, a nossa MTA!

Espero que tenham gostado desta reportagem tanto quanto nós gostámos da peregrinação, embora seja difícil, porque foi mesmo um grande momento.

Passados alguns dias, a FNL (os rebeldes) assinou um cessar fogo com o Governo. Coincidência?

Tanganika Boys

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuamos a rezar pela paz e em especial pelo Burundi e pelos nossos mui amados treinadores.
A vossa procissão tem muito de comum com as do Fim do Mundo.Também cantaram "deixa a luz do céu entrar"?
Abraços imensos e beijos de todos os jogadores, treinadores, hospedeiras e dirigentes da ERG

Anónimo disse...

Coincidência... ou sincronicidade segundo Jung. Nada acontece por acaso e tudo tem potencial para se tornar significativo, cá está o papel da sincronicidade. Outros autores, falam-nos de serendipity (serendipismo) que é o dom, o poder de fazer descobertas felizes e inesperadas por simples acaso ou coincidência, sem saber explicar o caminho percorrido, a não ser recorrendo a conceitos subjectivos como a intuição, o pressentimento, a premonição – é a habilidade adquirida para ver, descobrir ou reconhecer, no dia-a-dia, experiências e fenómenos valiosos e interessantes.
Pressinto que vão voltar daí cheios deste serendipismo, desta capacidade de encontrar sentido para as pequenas "coincidências" da vida.
Bjs