terça-feira, 3 de junho de 2008

Relatos do primeiro dia de Torneio!

...

Como sabemos que os nossos estimados leitores querem acompanhar a par e passo o Torneio de Futebol do Mariya Arafasha, enviámos o nosso repórter para junto das 4 linhas, para assim vos poder bem informar. Aqui segue o relato e reportagem fotográfica feito pelo nosso benjamim:

“Sábado, 31 de Maio de 2008.

1 campo. Espectacularmente arranjado, diga-se de passagem.

1 organização. Muito bem liderada pelo Éduah, que devido à sua humildade se recusa a aparecer na fotografia.

24 equipas. Todas as equipas a quererem passar à fase de grupos, mas só podem 12. Será que os grandes candidatos à vitória, os Abazungu Allstars, atingirão a fase de grupos? Sim!

168 jogadores. Todos os jogadores a quererem ganhar o prémio de melhor jogador do Torneio, mas só um o conseguirá.

Mas vamos ao que interessa...

O torneio começou pelas 10h, com um toque de honra por parte do Padre Othmar, que está à 34 (!!!) anos no Burundi, e que é um grande entusiasta de todas as actividades que os Tanganika Boys fazem.

O primeiro jogo, opôs os Abazungu Allstars à temível equipa dos Amici F.C., tendo os primeiros arrebatado uma boa vitória, por 4-1. Assim sendo, apuraram-se para a fase de grupos, onde vão defrontar o Coro da Sagrada Família e os Tamborineiros!

Na fotografia, pode ver-se o recomeço de jogo após mais um golo dos Abazungo Allstars, desta feita da autoria do Tanganika Boy Éduah!

O resto do dia, até às 18h, foi de bom futebol e de emoção, com mais 11 jogos, sendo que 4 tiveram que ser decididos nos penaltys.

Mas o mais importante foi o convívio e a festa entre todos os jogadores e espectadores, como testemunha a seguinte fotografia.

Foi um dia memorável, que terá continuação todos os Sábados do mês de Junho.”

Obrigado, caro repórter! Continuem a acompanhar o Torneio e os vossos...

...Tanganika Boys!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela magnifica organizaçao rapazes. Penso que muitas das principais competiçoes que andam pelo mundo do futebol nao chegam a ter tamanhas condiçoes/qualidade!
É giro ver daqui o trabalho que ai têm feito, com tantas actividades, com tantas pessoas e com tanto empenho, só da é vontade de ir pai trabalhar e viver todas essas experiencias com vcs.
Ainda é mais giro pensar que no fundo tudo o que fazem tem como objectivo levar Nossa Senhora aos outros, de uma forma informal e divertida.
Espero por mais detalhados e completos relatos desse torneio alem fronteiras.
Gaivonne

Anónimo disse...

oiçam lá meus meninos...é da minha vista ou alguns dos vossos jogadores não têm chuteiras? vamos lá a ser altruistas e dar os vossos tenis aos colegas...depois sempre quero ver se ganham alguma coisa...meninos...copinhos de leite....betinhos...

Anónimo disse...

muito bem rapazes!
parabens pela vossa vitoria e por terem alcançado o 1º objectivo: passagem a fase de grupos. a partir daqui as coisas podem-se tornar complicadas e, assim, penso que deveriam alinhar no próximo encontro com a clássica formação 4-4-2 em losango que se desdobra num 4-1-3-2-1-2-21 e apostarem num jogo lateral que passe pelo centro do terreno em que a vossa arma sera a altura temivel do vosso ponta de lança!
de resto, faço minhas as palavras do gaivonne e dou-vos os parabens por esta iniciativa e pelo empenho e motivaçao com que têm feito as coisas e que nos enchem de orgulho!
grande abraço albergaria

Anónimo disse...

Grandes Abazungus!

O Ronaldo, Quaresma, Postiga, Veloso e outros quejandos sempre aparentando ter saído do cabeleireiro há cinco minutos não valem nada à vossa beira!

Enquanto vocês já conseguiram a qualificação, ou me engano muito ou eles não seguirão em frente com tanta passagem de modelos e atenção mediática...

Se assim for (não é que o deseje), restar-nos-á vibrar com os vossos feitos desportivos em terras africanas. Continuem por isso em frente para que possamos mantermo-nos orgulhosos... também com essas façanhas menos previsíveis da parte dos Tanganika Boys.

Beijos e saudades.

Anónimo disse...

Estou a torcer pelos Abazungu Allstars, OLÉ!
Serão sempre os meus allstars mesmo que joguem descalços!
Bj

ATL da Galiza disse...

Queridos treinadores
Para além de termos registado as vossas habilidades no futebol, ficámos impressionados com o campo.Pertence à comunidade?
É claro que a ERG "inveja"qualquer prado ou campo que veja...seja ele em Paços de Ferreira ou no Borundi.
Estão a pensar ser aliciados para o mundo de futebol?aonde está o rugby????
Nem calculam como se vive aqui não o europeu de futebol (estratégias, treinos, etc)mas a vida particular dos jogadores....estamos sempre a ser informados sobre a namorada de X, o mobiliário preferido de K,os conselhos da mãe de R...enfim a feira de vaidades como alguém no vosso blog registou.
É claro que 10 milhões de "tugas" sonham amanhã com a derrota da Turquia e com o caminho para a taça. Ontem pudemos assitir através da SIC a uns largos minutos de cânticos de incentivo a Portugal, no meio de um concerto(???????) dos Metalics no Rock em Rio.Eram 50.0000 individuos vestidos de negro, cheios de metais pelo corpo todo, fazendo gestos (que se fossem feitos no ATL dariam lugar a um castigo traduzido por trabalho comunitário)e "urrando" pela nossa seleção.Foi bonito!
A Escolinha tem novidades e alguns miudos irão escrever-vos hoje.
Um abraço do tamanho do mundo

Anónimo disse...

eğleniyorlar